Solos
naming, branding e website
Nosso desafio com este projeto começou com a criação de um nome para um restaurante ‘’latino brasileiro’’, um mergulho cultural nas origens dos ingredientes e processos brasileiros, com uma curadoria que envolverá não só a criação dos menus e drinks como também a origem do insumo e seu processo de produção. Como diretriz a preferência era por nomes curtos e significado em português e espanhol.
Grande parte dos nossos ingredientes culinários vem do solo. Nossa terra é rica em cultura e insumos e é algo que deve ser valorizado. Solos remete a nossa raízes e a origem dos alimentos, também pode se relacionar com a miscigenação onde cada ser trás consigo um pouco do solo de outros lugares e no restaurante é onde esses solos se encontram. Também é possível um paralelo relacionado a musica. Nossos especialista em coquetelaria e culinária criam seus cardápios (seus solos) que combinados e experimentados de forma conjunta contam e criam a sinfonia que guia o espaço do restaurante.
Para finalizar a linguagem gráfica as linhas da nossa partitura ganham liberdade e deixamos que elas nos auxiliem a criar as ilustrações e grafismos que irão representar o nosso conceito e origem principal dos nossos insumos, a terra e o mar, criando linhas topográficas que fecham muito bem com todo o cerne da marca.
cliente: Marcelo Pereira, Gustavo Nichterwitz e Jackson Prado
design gráfico: Larissa Mancia + Equipe Pocket Digital
fotos: Acervo pessoal e instagram solos.poa solos.costero
data: abr - set 2022