Refúgio do Lago
branding
Nosso desafio para marca Refúgio do Lago era criar uma marca esteticamente alegre e colorida e que remetesse aos conceitos de natureza do parque redenção, vibração e criatividade. Como resultado optamos por uma fonte rústica com detalhes desconstruídos e bordas ásperas que lembrassem diretamente a vegetação. Criamos alguns encaixes dentro do lettering passando muito a ideia de selo. Além disso as bordas arredondadas nas letras A, G e O principalmente, deixam a marca amigável e lembram de forma muito direta um dos clássicos monumentos do parque, o Arco da Redenção.
Parte das letras de nossa identidade tem a forma muito semelhante entre a primeira segunda linha dando uma ideia quase de reflexo e de forma sútil lembrando um espelho d'água, criando uma conexão direta com a palavra Lago. Por fim a construção da letra U com o acento agudo foi alongada de forma a lembrar tanto o pescoço de um cisne - mais uma referencia direta com outro clássico do parque, os pedalinhos - ou um cobertura da letra G, criando essa ideia de 'refúgio' e mais uma vez fortalecendo o nome da marca, valorizando seus elementos.
Após a implementação do espaço, nem todos os materiais desenvolvidos no primeiro escopo foram utilizados, porém o Refúgio criu seu próprio jeito de aplicar a marca que como selo e funcionou muito bem nas mais diversas aplicações. A linguagem desenvolvida inicialmente com icones e cores está hoje em dia muito mais presente das redes sociais do local.
cliente: Refúgio do Lago
design gráfico: Larissa Mancia + Equipe Pocket Digital
fotos: Bruno Dupon + Instagram Refúgio
projeto arquitetura: mov.in arquitetos
data: set 2021