top of page
Foto do escritorLarissa Mancia

Solos Costero

Com um pouco mais de seis meses de atuação em Porto Alegre, a equipe do Solos nos convidou para enfrentar um novo desafio: criar uma identidade visual para uma filial do Solos no Barra Shopping Sul.


 

Uma da principais diretrizes do projeto era que a "nova marca" estabelecesse uma conexão forte com a identidade atual do Solos, ao mesmo tempo em que explorasse a origem marítima dos insumos, refletindo tanto no menu quanto na localização, que é próxima à água.

Para encontrar esse novo caminho imergimos novamente nos conceitos presentes na marca de Solos.


Imersão nos conceitos de Solos


Após relembramos a origem da marca de solos utilizamos o mesmo elemento gráfico de símbolos que deu origem a marca inicial, a "partitura", nela conseguimos isolar algumas formas interessantes e que representavam PAUSAS.




O elemento de pausa trás a mesma origem dos demais símbolos da marca, mas remete muito claramente ao mar, rio e água. A letra "E" também recebeu modificações ficando mais minimalista e também rementedo a símbolos presentes na partitura.


O posicionamento do lettering de Costero na marca foi pensado para não ficar centralizado com solos, representando assim algo que está próximo a costa. além disso todos os símbolos acabaram trazendo um aspecto horizontal que contrasta muito bem com os circulos de solos. Criando conexão mas mantendo uma personalidade própria



Por fim, baseamos a escolha das cores na mesma paleta de Solos. A diferença é que no primeiro as cores representavam mar e sertão, onde os tons mais escuros de marrom, lembravam muito a terra. Já no Costero mantivemos a mesma tonalidade do azul que representa o mar, mas clareamos o marrom lembrando um tom de areia e trazendo mais respiro para a marca. O símbolo de Costero ganhou o elemento de mar para fazer a diferenciação entre ambos os restaurantes e os grafismos, antes trazendo uma visão de relevo, agora remetem diretamente ao movimentos de ondas e marolas.



O Solos Costero é um projeto pelo qual desenvolvemos um carinho imenso, pois foi possível explorar e desbravar um Solos com uma outra linha insumos e fazer um exercício criativo de quais novos solos do Brasil esse empreendimento ainda irá conquistar?, quantos Solos ainda vão existir no futuro e com que insumos irão trabalhar? só o tempo dirá.





 

cliente: Solos

design gráfico: The Odds Studio

fotos: Acervo pessoal e Instagram @solos.costero

data: Março 2023

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Róca

留言


bottom of page