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Foto do escritorLarissa Mancia

Faz design? Faz Sim!

Um projeto de naming e marca para uma empresa extremamente versátil de construção e reforma.


 

O nome Faz sim! é a resposta para abranger toda a gama de serviços que a empresa trabalha e que, se não trabalha, está disposta a aprender. por exemplo: vocês fazem reforma? faz sim!, Trabalham com pintura? faz sim, ajusta a parte elétrica? faz sim... etc. Além disso a sonoridade de “faz sim” lembra a palavra “facinho” essa associação ajuda a passar confiança para o cliente que normalmente enxerga qualquer tipo de reforma como um problema grande e muito trabalhoso, mas se contratarem os serviços da Faz Sim, vai ser “facinho facinho”. Além da brincadeira, agrega um sentimento positivo de algo descomplicado e remete a vasta experiência da equipe.



Criamos uma brincadeira entre as palavras Faz e Sim. FAZ foi projetado com uma letra robusta e pesada, carregando consigo toda a expertise dos profissionais da empresa, é uma palavra que está carregada de conhecimento e de serviços variados. SIM foi projetada com uma letra fina e delicada, é uma palavra leve que transmite seu significado de forma simples, como um sim. Por fim a letra S ganha um um aspecto de sorriso e reforça o sentimento de simpatia e facilidade, em outras palavras para a Faz Sim, não tem tempo ruim, todo cliente é atendido com entusiasmo e alegria, independente do tipo de serviço.


O corte e mudança de cor na letra S, facilita a interação das duas palavras com pesos e desenhos tão distintos e ainda pode fazer um gancho com os serviços da empresa que pega desde o serviço pesado (iniciando pela palavra FAZ) até o ajuste fino e acabamento simbolizado pela palavra final SIM). A marca agora ganha cor e uma caixa delimitadora, assim torna-se uma identidade mais completa e fechada, remetendo a uma espécie de selo de qualidade.







Os materiais desenvolvidos para a marca foram pensados seguindo não só o conceito de simplicidade mas também com foco no uso corriqueiro dos sócios. Cartão de visitas e um folder de serviços para divulgação. Envelope e folha de orçamento manual para as demandas e entregas do dia a dia e por fim placa de obra e um imã de serviço para o carro que é também um veículo de uso pessoal. Portanto quando não estiver sendo utilizado para trabalho basta retirar o imã.


Projetos como esse só nos mostram que o valor do design gráfico pode ser aplicado em qualquer tipo de serviço e fico feliz e satisfeita em compartilhar que com as pequenas mudanças feitas os clientes sentiram uma grande melhora nas vendas e demandas de trabalho. Sempre bom lembrar que nunca vai existir um projeto pequeno demais que o design não possa auxiliar e contribuir para a melhora.



 

cliente: Alexandre Souza

design gráfico: Larissa Mancia

data: nov 2018 - jan 2019

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