Conheça o projeto vencedor do 1º lugar em design de embalagens no Prêmio Bornancini 2016
A ideia por trás da Lenhadores sempre foi criar um logo semelhante ao Felipe, idealizador da
cervejaria. Com isso em mente os estudos foram bem simples e diretos. Baseados literalmente no rosto do Felipe e com um lettering rústico, forte e potente.
Para transmitir no rótulo o verdadeiro significado de produzir uma cerveja artesanal e tendo em vista o nome da marca, o passo mais lógico foi trabalhar com elementos típicos do universo dos lenhadores: machado, veios de árvore, seiva, anéis de madeira, entre outros. Elementos rústicos que destacavam o aspecto bruto e artesanal presente em cada garrafa.
O machado é o principal instrumento de trabalho do lenhador . Ele é portanto o ícone principal do rótulo e faz referência direta com a marca. Ao fundo, vemos os veios do caule, através deles é possível saber o tempo de vida de uma árvore, esse grafismo representa o tempo de maturação no processo de fabricação artesanal da cerveja. Por fim, ao fazer o corte de uma árvora, a seiva daquela árvore escorre, esse líquido é único, muda entre espécies, assim como a receita artesanal, que é a cerveja no interior das garrafas da Lenhadores, o fruto do trabalho dos nossos cervejeiros.
O growler da Lenhadores é uma proposta para evolução futura das embalagens da marca. A cultura do growler está cada vez mais presente no Brasil, além de ser uma opção economica, ecológica e de caráter colecionável.
cliente: Cervejaria dos Lenhadores
design gráfico: Larissa Mancia, Felipe Knop
redação: Mariana Mancia
data: 2016