Conti
naming e branding
Nosso desafio com a marca de Conti era desenvolver uma representação gráfica que estivesse alinhada com a mudança de vida da cliente. Para se dedicar ao seu projeto, nossa cliente trocou de área de estudo, saiu de seu trabalho com estabilidade financeira e ainda terminou um relacionamento amoroso com mais de uma década. Portanto o logo de Conti deveria representar um marco em sua vida, significaria o resultado de sua mudança de rumo e a busca de tornar seu desejo de ter sua própria marca de roupas realidade. Para resolver o problema criamos um paralelo entre a linha de costura e a metáfora da linha de vida. Linhas perfeitas nem sempre criam bons bordados e assim como a vida, para adquirir um bordado que valha a pena, é preciso dar nós, mudar os pontos, cortar a linha e atar com uma diferente, desfazer uma carreira e começar de novo. Portanto, a marca da Conti só poderia ser inspirada em uma linha.
O Lettering foi criado de forma que seja escrito com uma linha única remetendo ao conceito de linha de vida e suas variáveis, pontos e traçados distintos. Faz um paralelo entre as mudanças de costura com as mudanças da vida. A tipografia manuscrita torna a identidade mais pessoal e própria. Aproxima o público que busca uma curadoria de moda em seu dia a dia. A linha solta no fim da marca deixa a mensagem que a marca esta sempre aberta a novas descobertas, novos pontos e novos desafios. As cores institucionais e principais da marca são o preto e o branco. Porém trata-se de uma marca mutável, que também representa mudança e adaptação. Sendo assim a marca de Conti pode assumir qualquer cor. Levando em conta a tendência da moda, da coleção ou da estampa, ela se adapta independente do contexto.
cliente: Karen Bueno
design gráfico: Larissa Mancia
redação/conteúdo: Mariana Mancia
fotos: Instagram conti
data: set 2016